sábado, 3 de novembro de 2012

O verão esta chegando. Saiba como se cuidar !

Está chegando a estação mais desejada do ano, férias, sol, calor, praia….Tudo uma delícia ! Mas cuidado, muitas situações podem comprometer a sua saúde e beleza. Saiba como se cuidar.

Pele

No verão, há muita transpiração e o metabolismo está trabalhando a todo vapor. É necessário beber muito mais água por dia, em torno de 8 copos. Aposte também em sucos e chás gelados.
Utilize sempre filtro solar e reaplique a cada 30 minutos. Após a praia, use sempre um hidratante corporal e facial. Tome uma ducha e lave o rosto sempre que sua pele estiver oleosa. A esfoliação também é uma boa dica, para manter a pele sempre renovada.

Olhos e boca

Sempre use bons óculos de sol, não pense que estes vendidos na praia irão ajudar a bloquear os raios solares. Aposte em uma boa marca, para evitar futuros problemas no cristalino. Lentes de contato na praia devem ser evitados. Para os lábios, proteja-os sempre com protetores labiais, pois sol demais favorece o herpes labial, e em pleno verão pega mal né gente !

Mãos e Pés

Este período é favorável para o aparecimento de manchas nas mãos, micoses nos pés e por aí vai… o calor favorece a proliferação de inúmeros microorganismos, bactérias, fungos e parasitas.
Proteja as mãos e pés com muito protetor solar e hidratantes. Evite andar descalço em lugares contaminados. Não retire a cutícula em período de praia, será mais uma porta aberta para os microorganismos.

Cabelos

A somatória de sol, vento, mar, piscina resultará sempre em cabelos ressecados. Faça hidratação a cada 15 dias e enxágüe as madeixas com água fria. Utilize uma escova ou pente com dentes largos para não quebrar ainda mais os fios. Para ir a praia, use um creme para pentear com FPS.

Depois destes cuidados, é só curtir e aproveitar muuiito esse verãozão que está por vir !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai curtir:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...