sábado, 8 de dezembro de 2012

Cuide da sua pele diariamente


cinco atitudes para incluir na rotina

O verão está chegando e os planos para as férias estão prestes a sair do papel – praia, campo, serra... Opções de destinos não faltam. Mas, independente do local e da época, é preciso cuidar bem da pele durante todo o ano. O uso de cremes e protetor solar diariamente ameniza o aparecimento das rugas, além de prolongar a elasticidade, firmeza e brilho da pele. O mesmo cuidado que se tem com a pele do rosto se deve ter com outras áreas do corpo, como mãos e pescoço. Para estar sempre com uma boa aparência e evitar o envelhecimento precoce da pele ocasionado pelo sol, lembre-se de incluir em sua rotina diária os seguintes cuidados:
  • 1
    Exposição ao sol
    Ao se expor ao sol, mesmo que seja dirigindo, não esqueça de aplicar o protetor solar no rosto, nas mãos e no pescoço. A exposição ao sol sem proteção é uma das maiores causas de envelhecimento precoce da pele, além de contribuir com riscos de câncer de pele.
  • 2
    Hidratação
    Hidrate a pele. Use hidratante diariamente, de manhã e à noite. Este hábito não toma muito tempo na sua rotina e ao longo dos anos faz muita diferença.

  • 3
    Atenção às mãos
    Tenha sempre ao alcance um hidratante específico para as mãos, para usá-lo ao longo do dia – principalmente se sua pele for seca e, preferencialmente, depois de lavar as mãos. Ter a pele sempre hidratada ajuda a mantê-la macia e com elasticidade. 

  • 4
    Esfoliação
    Faça esfoliações periódicas. Se você não esfoliar sua pele, as células mortas da camada mais externa limitarão a penetração e eficácia dos produtos que você utilizar. Além disso, sem a esfoliação, esta camada externa deixa a pele com aparência menos vibrante.
     
  • 5
    Água!
    Beba bastante água! A hidratação vinda de dentro ajuda na eliminação de toxinas, o que é essencial não só para uma pele saudável, com elasticidade e brilho, mas também para sua saúde de forma geral. 




    By:  http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Cuide-da-sua-pele-diariamente.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai curtir:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...